Testosterona Ajuda a Ser Mais Assertivo Socialmente?

Além de ser de grande importância para uma vida sexual saudável, a Testosterona, contribui para mais assertividade social masculina. Essa constatação foi obtida depois de alguns estudos que consideraram o desempenho social de homens que apresentavam baixa produção desse hormônio. Entre no guia testosterona e saiba tudo o que precisa.

Dessa forma quando se tem baixa produção de Testosterona é natural que haja aumento da sensação de insegurança tanto no campo das conquistas como no campo profissional. Ter a produção desse hormônio aumentada é muito importante para conseguir vencer as principais barreiras que aparecem no dia a dia.

Como o Corpo Reage Diante de Desafios

testosterona homem ativoQuando um homem se vê diante de um desafio seu corpo tende a reagir aumentando a síntese de Testosterona. Isso significa que a forma como o corpo reage numa situação de tensão é produzir mais desse hormônio pelo fato de que ele é um combustível para conseguir seguir adiante na resolução de desafios.

Menos Ansiedade

Quanto mais Testosterona é liberada na corrente sanguínea menos ansiedade o homem sente. Isso acontece porque a relação entre a Testosterona e o Cortisol (hormônio do estresse) é inversamente proporcional. Sendo assim a pessoa passa a sentir mais tranquila e preparada para situações difíceis como uma entrevista de trabalho, por exemplo.

Hormônio de Sensação Prazerosa

Outra característica importante da Testosterona é ser um hormônio que oferece sensação de prazer para o organismo. Quando sua produção é muito baixa o homem se sente mais estressado e cansado em contrapartida que quando tem aumento da quantidade desse hormônio em sua corrente sanguínea passa a se sentir mais confortável.

Melhor do Humor

A falta de Testosterona pode ser um dos fatores que gera a sensação de mau humor, pois ele é um regulador do comportamento e do estresse masculino. Observe então que se você teve uma mudança de humor repentina nos últimos tempos pode ser causada pela baixa produção de Testosterona. Será que nebido funciona?

Como Aumentar os Níveis de Testosterona

Para aumentar a produção de Testosterona no seu organismo naturalmente é necessário manter um estilo de vida mais saudável incluindo uma alimentação balanceada com maior quantidade de zinco assim como atividades físicas. Quando a sua alimentação é desregulada e não tem alimentos saudáveis o seu corpo funciona mal como um todo.

Nada como poder contar com o poder de uma vida saudável para conseguir que os níveis desse hormônio sejam aumentados. Lembre-se que a Testosterona é essencial para que você se sinta mais confiante em sua capacidade.

You may also like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>