Tudo Sobre Transplante Capilar Para Reverter a Calvície

calvicie homens

Todo mundo já viu alguém com calvície e sabe que as pessoas que passam por esse problema podem ter sérios problemas com a sua autoimagem assim como com a sua autoestima. Uma forma de resolver o problema é investir num Transplante Capilar que é uma solução cirúrgica para que os fios voltem a crescer. Saiba mais sobre o procedimento chamado capillum man’s hair que pode representar a volta por cima de quem achou que tudo estava perdido.

Transplante Capilar Oferece Resultados Naturais? 

Durante muito tempo o procedimento que também pode ser chamado implante capilar dividiu opiniões de quem enfrenta a calvície. O que muitos questionam é a naturalidade dos resultados oferecidos. Não se pode negar que nos últimos anos a evolução da tecnologia permitiu que os resultados se tornassem melhores e mais naturais.

No entanto, ainda é uma solução obtida através de cirurgia de maneira que pode ter vários prós e contras. Ressaltamos que assim como os resultados as consequências dessa cirurgia são para toda a vida. Então é importante pensar muito bem antes de investir num procedimento como esse.

Afinal o Que é Transplante Capilar? 

Basicamente nesse tratamento folículos capilares de uma área escolhida como doadora (que pertence ao próprio paciente, geralmente a nuca) são realocados para uma área que é a área receptora. É importante que a área receptora tenha menos densidade que a área doadora. Fios de áreas como a nuca tem menos suscetibilidade a ação do hormônio DHT.

Existe Transplante Capilar Interpessoal? 

Na teoria é possível transplantar cabelos de uma pessoa para outra, no entanto, na realidade não é bem assim. O grande problema está no fato de o transplante de cabelo seria tão difícil quanto o transplante de um rim, por exemplo, pois haveria sempre a possibilidade de que o organismo receptor rejeitasse o que lhe foi doado.

Quando Pode ou Não Fazer Transplante? 

Somente um especialista médico pode fazer uma avaliação para determinar se você está apto ou não a passar pelo procedimento de transplante capilar. Geralmente as pessoas que estão aptas a passar pelo transplante são aquelas que sofrem de grau 3 da doença alopecia areata, porém se a pessoa usar Keramaster é possível reverter todos os danos. Pessoas que apresentam calvície estável, quem já passou por outros tratamentos que não deram resultado e casos de tricotilomania.

Tem Idade Mínima Para Fazer o Transplante? 

Não existe nada definido na bibliografia médica, no entanto, estima-se que o paciente deve ter pelo menos 25 anos de idade. Quanto mais velho for o paciente melhor, pois assim é possível ter um panorama de como a calvície irá evoluir no indivíduo.

 

You may also like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>